Inicio do Circuito Nacional Open 2015-Costa Caparica

Home / Competição / Inicio do Circuito Nacional Open 2015-Costa Caparica
Luis “Porkito”Pereira volta á competição nacional apôs alguns anos de ausência com uma vitória na 1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2015

O circuito nacional de Bodyboard 2015 começou no passado fim de semana na Costa da Caparica, com ela os atletas figueirenses voltaram á competição ao mais alto nivel. Com ondas muito pequenas durante os dois dias de prova, as pequenas ondas que partiram na Costa da Caparica não facilitaram a vida aos Bodyboarders Figueirenses.

Foram 6 bodyboarders da Associação Bodyboard Foz Mondego que tiveram presentes, nas meninas Carolina Esteves, Ana Adão e Beatriz Morgado não tiveram ajuda das pequenas ondas e terminaram todas nos quartos de final, apesar de Ana Adão ter feito das melhores pontuações de toda a prova.

Em Open Jaime Jesus e Miguel Adão eram os representantes Figueirenses, Jaime Jesus ainda passou uma fase e terminou em 17º lugar, já Miguel Adão na sua primeira prova apôs ter terminado a sua carreira junior, com um surf muito certinho durante todo o fim de semana chegou até ás meias finais e terminou em 7º lugar, um belo inicio de ano para o Miguel.

Mas foi na categoria Drop Knee que o Bodyboard Figueirense teve a sua primeira vitória em 2015 com Luis Pereira que não competia em nacionais há mais de 5 anos. Luis que venceu todas as eliminatórias até á final nas pequenas ondas que não favorecem o seu surf, na final não deu hipotese e trouxe para a Figueira a sua primeira vitória e o lider do ranking.

Proxima etapa em Julho em Santa Cruz.