Resultados 3 etapa Bodyboard Esperanças- Viana Castelo e Miguel Adão na Selecção Nacional de Bodyboard Junior

Home / Competição / Resultados 3 etapa Bodyboard Esperanças- Viana Castelo e Miguel Adão na Selecção Nacional de Bodyboard Junior
Praia da Adra em Viana do Castelo foi palco da 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças com a organização da Federação Portuguesa de Surf e do Surf Clube de Viana.

Com ondas excelentes de metro nos dois dias da prova a Praia da Adra recebeu os jovens bodyboarders vindo de todo o pais, mas com muita chuva durante todo o fim de semana.

Foram 7 os atletas Figueirenses que tiveram presentes nesta 3ª prova, com a liderança do circuito em jogo na categoria principal Sub 18, Miguel Adão e Afonso Alexandre partiram para Viana do Castelo em boas condições para fortalecer essa liderança com as boas ondas que a prova teve. E foi isso que conseguiram com mais uma final para ambos, os Bodyboarders Figueirenses são os grandes dominadores na categoria Sub 18 Miguel Adão voltou a vencer e lidera o ranking podendo já ser campeão nacional na próxima etapa na Figueira da Foz em Setembro e Afonso Alexandre terminou em 4º lugar subindo ao 4º lugar do ranking.

Nas meninas Carolina Esteves fez mais uma final onde liderou até ao final e que deixou escapar a vitória nos últimos minutos, fez mais um 2º lugar e segue em 2º lugar no ranking nacional.

Em Sub 16, Tomás Silva voltou a fazer uma boa prova, terminou nas meias finais em 7º lugar que lhe permite estar no top 8 antes da prova da Figueira da Foz. Duarte Morgado e João Lé não passaram dos quartos de final em Sub 16.

Em Sub 14, Gonçalo Godinho terminou em 7º lugar chegando as meias finais.

Durante a prova o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo serviu de apoio ao médico da ADoP (Autoridade Anti dopagem de Portugal), que realizou exames de controlo antidoping aos atletas dos quais o Figueirense João Lé.

A cerimónia de entrega de prémios, devido essencialmente à chuva, realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, onde teve lugar também o anúncio, pelo Selecionador Nacional Manuel Centeno, dos atletas da Seleção Nacional Júnior de Bodyboard, que vão representar Portugal no Eurojunior, a realizar-se em S. Miguel (Açores).

Miguel Adão foi o único Figueirense a fazer parte do lote de escolhidos que vão representar Portugal, Miguel Adão repete o feito dois anos depois de em França se ter sagrado vice-campeão Europeu Junior Sub 16. Afonso Alexandre e Carolina Esteves que faziam parte dos estagios da Equipa Nacional foram os preteridos.

 Manuel Centeno, selecionador nacional, considera que as ondas deste fim de semana na praia da Arda são as ambicionadas nas competições de seniores. Adianta também que, em todas as categorias em disputa, os atletas se apresentaram bem preparados, em forma e bastante competitivos, pois sabiam que esta seria a última etapa antes de serem revelados os convocados para o Eurojunior, atribuindo grande qualidade a esta prova Vianense.

A ABFM gostaria de agradecer aos pais dos atletas e aos seus patrocinadores, ao IPDJ e ao Município da Figueira da Foz pelo apoio prestado.