ABFM conquista pelo segundo ano consecutivo o 3º lugar na Taça de Portugal de Clubes em Bodyboard, com 5 atletas em finais individuais.

Home / Competição / ABFM conquista pelo segundo ano consecutivo o 3º lugar na Taça de Portugal de Clubes em Bodyboard, com 5 atletas em finais individuais.
A praia de Santa Cruz em Torres Vedras foi palco da maior competição de clubes a nivel nacional, a prova contou com a organização da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Ocean Spirit.

Com cerca de 15 clubes presentes e mais de 220 atletas inscritos nas diversas categorias (Surf, Bodyboard e Longboard) esta prova têm um prestigio enorme nos desportos de ondas e em Santa Cruz isso ficou bem patente com a luta muito renhida pela vitória entre todos atletas e clubes.

As cores da Ass. Bodyboard Foz Mondego tiveram muito bem representadas com uma equipa de Bodyboarders de 10 elementos muito forte, que lutou sempre pelo titulo de clubes até ao final e pelos titulos individuais. Depois de 5 dias de provas os atletas Figueirenses conseguiram igualar o feito do ano passado terminando em 3º lugar Bodyboard e o mais importante colocaram 5 atletas em finais individuais.

Miguel Adão conseguiu o titulo de campeão da Taça de Portugal em Bodyboard Junior e fez-se acompanhar por Vasco Tonel que terminou em 4º lugar na final Junior.

Em Bodyboard Cadetes Tomás Silva surfando muito bem ao longo da prova chegou á final com mérito e terminou em 4º lugar, o outro Bodyboard Cadete em prova foi João Lé que terminou em 13º lugar.

No Bodyboard Junior Feminino Carolina Esteves que dominou toda a final, perdeu o titulo nos ultimos instantes com alguma pouca sorte nas ondas, levou para casa o seu primeiro titulo nacional, vice-campeã da Taça de Portugal 2014.

Nas meninas Open tivemos novamente um vice-titulo com Ana Adão também com pouca sorte nas ondas a terminar em 2º lugar na final, a outra menina em prova foi Beatriz Morgado que terminou nas meias finais em 5º lugar.

No Bodyboard Juvenis o unico representante foi Gonçalo Godinho que depois duma prova bem conseguida chegou ás meias finais e terminou em 5º lugar.

Na categoria Open Bodyboard Afonso Alexandre lutou de igual modo com atletas mais velhos do que ele e conseguiu chegar aos quartos de final terminando a prova num belo 9º lugar que fez juz ao seu grande talento.

Com estes resultados a Ass. Bodyboard Foz Mondego repete o 3º lugar por clubes em Bodyboard de 2013 em Peniche e o 5º lugar em Absoluto e pelo 10º ano consecutivo participa na Taça de Portugal por clubes.

Um muito obrigado a todos atletas presentes e a quem tem apoiado a Ass. Bodyboard Foz Mondego nesta competição.