Dominio avassalador dos Bodyboarders Figueirenses em Sub 18-etapa Ericeira

Home / Competição / Dominio avassalador dos Bodyboarders Figueirenses em Sub 18-etapa Ericeira
Press release da 2ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças-Ericeira

Dominio avassalador dos Bodyboarders Figueirenses na categoria Sub 18

Com a organização do Ericeira Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf, realizou-se no passado fim de semana na Praia da Empa – Ericeira, nos picos da Ericeira WSR Pedra Branca, Backdoor e Reef mais uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014, a segunda de seis etapas que atribuem os títulos das gerações mais jovens: Sub 12, 14, 16, 18 e sub 18 Feminino.

Inscreveram-se 77 atletas, distribuídos pelas cinco diferentes categorias. As condições oscilaram entre meio metro sem vento e muito sol, no sábado, e metro com chuva durante a manhã de domingo. Destacam-se as excelentes ondas com que, sobretudo, o Reef “de gala” a recebeu estes jovens promissores que não se fizeram rogados promovendo um excelente espetáculo, recebendo enormes aplausos de todos os presentes.

Foram 10 os jovens Bodyboarders figueirenses que se deslocaram á Ericeira para competir nesta segunda etapa, e na categoria principal de Sub 18, houve um domínio absoluto de Afonso Alexandre(2º lugar no final) e Miguel Adão(1ºlugar no final) durante toda a prova, com os jovens bodyboarders a surfarem as ondas da Ericeira de forma super-radical e competindo ao mais alto nível, foram vencendo todas eliminatórias até á final sendo que foi Miguel Adão que venceu a etapa e depois desta etapa segue isolado em 1º lugar do ranking Sub 18.

Nas meninas Carolina Esteves esteve também em plano elevado repetindo a sua presença na final feminina e melhorando o seu resultado terminando em 3º lugar.

As restantes participações da ABFM destaca-se João Lé e Duarte Morgado em sub 16 com boas prestações. Próxima etapa em Agosto em Viana do Castelo.

Os resultados integrais das finais das diversas categorias foram os seguintes: Sub-12
1o – Mariana Rosa
2o – Rafael Cabral
3o – Pedro Ferreira
4o – Vasco Ferreira

Sub-14
1o – Miguel Ferreira
2o – Tomás Rosado
3o – Rodrigo Lopes
4o – David Vedor

Sub-16
1o – Gonçalo Ruggeroni
2o – Pedro Machado
3o – André Rodrigues
4o – Ricardo Esgaio

Sub-18 Feminino
1o – Margarida Fernandes
2o – Madalena Guerra
3o – Carolina Esteves (ABFM-Figueira da Foz)
4o – Patrícia Raquel

Sub-18
1o – Miguel Adão (ABFM-Figueira da Foz)
2o – Afonso Alexandre (ABFM-Figueira da Foz)
3o – Ricardo Rosmaninho
4o – João Veloso